Notícias

Portugueses transformam tambores de máquinas de lavar em luminárias urbanas

01/07/2016 15h55 | Atualizado em: 01/07/2016 16h39

Foram necessários seis meses para que todas as peças fossem arrecadadas. | Foto: Divulgação
O coletivo Teatro Metaphora, de Portugal, encontrou um jeito criativo de reaproveitar tambores de máquinas de lavar descartadas. Localizado na Ilha da Madeira, o grupo transformou as peças em luminárias, que foram usadas em uma intervenção de arte urbana.

Os voluntários levaram seis meses até conseguirem juntar a quantidade de tambores necessárias para o projeto. Eles retiraram as peças de máquinas de lavar roupas que iriam para aterros sanitários ou que tinham sido abandonadas nas ruas mesmo.



A intervenção conta com 133 tambores, espalhados pela rua São João de Deus. Eles foram pendurados em cabos suspensos e equipados com luzes coloridas, que dão um ar alegre à rua histórica portuguesa.



“A instalação tem significado visual e ecológico, procurando abordar a questão do uso responsável de recursos e a reciclagem”, descreveram os criadores do projeto. A ideia teve apoio das autoridades locais, que incentivam a participação da comunidade nos festivais culturais do município.

Fonte: Ciclo Vivo

Licença Creative

Commons
Cienciarte está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]

Leia sobre: ReciclagemSustentabilidade